Música

Denilson César Reis é o 15º convidado de ‘O Charme do Violão Mineiro’

Música

16 de agosto de 2021

O passense Denilson César Reis é violonista, cantor e produtor musical há mais de 30 anos./ Foto: Willian Mulia.

O convidado para a entrevista de número quinze do ciclo ‘O Charme do Violão Mineiro’ da próxima terça-feira, 17, é o violonista, cantor e produtor musical Denilson César Reis – mineiro de Passos. Este ciclo é apresentado pelo violonista, professor e produtor cultural Celso Faria. Realizado de forma remota, ele teve início no dia 11 de maio de 2021, e ocorre sempre às terças-feiras, às 20h30, no canal do YouTube do violonista e nas redes sociais do Grupo Folha. Assista pelo link: https://bit.ly/denilson-cesar-reis.

De formação auto didata, Denilson César Reis é um dos mais destacados produtores musicais do estado de Minas Gerais. Artista multifacetado, ele também é professor de violão, compositor de jingles e intérprete de standarts do cancioneiro nacional e internacional. O músico já participou de festivais, em diversas cidades do Brasil, como músico e também como arranjador musical. Denilson César Reis é proprietário, na cidade de Passos-MG, do Studio Alfa, uma das empresas de maior prestígio, no segmento, no estado. Este, presta serviço para os mercados musical, audiovisual e publicitário.

Denilson já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, vocal e instrumental, como destaque para os cantores Lucas Ventania e Thales Roberto. Apaixonado confesso pela sonoridade da música produzida em Minas Gerais, Denilson César Reis é fã de músicos do quilate de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Quatorze Bis, Celso Adolfo e Toninho Horta.

Ele atribui ao violão um papel de protagonismo, em diversos aspectos, frente à criação deste cancioneiro. Denilson foi responsável pela produção dos áudios de dois projetos audiovisuais de grande sucesso na cidade de Passos: ‘Roteiros da Fé’ (Jornal Folha da Manhã) e ‘Hino ao Senhor Bom Jesus dos Passos’ (projeto coletivo).