Ícone do site Folhadamanha

Mulheres relatam perseguição e assédio próximo da Uemg

A Ufla, que conta com unidade em São Sebastião do Paraíso, recebeu nota máxima. / Foto: Reprodução

Yngrid Horrana

PASSOS – Estudantes universitárias estão relatando que um homem estaria praticando perseguições e assédios contra mulheres que frequentam as proximidades do bloco principal da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) – campus Passos, localizado na Avenida Juca Stockler.

Segundo informações de uma estudante universitária, os episódios de perseguição estão frequentes perto da universidade e intensificaram desde a semana passada.

De acordo com o relato da estudante, o caso já havia acontecido, em que um homem acusado de cometer assédio contra mulheres na região tentou agarrá-la a força. “Tentou vir pra cima de mim quando eu estava saindo da academia”, afirmou.

Conforme ainda informações da vítima, a Polícia Militar foi notificada e o suspeito passou por revista. Segundo ela, os policiais, na época do fato, informaram que o homem vive com transtornos psiquiátricos, então não poderiam detê-lo ou encaminhá-lo para a Delegacia Civil. “É lamentável que não possam fazer nada”, desabafou.

Segundo informações do major do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG) em Passos, Daniel Ladeira, uma solicitação será enviada para um superior e o caso deve ser verificado e analisado. “Passei (a situação) para o capitão Diogo, que é o comandante da Companhia de Passos”, afirmou Ladeira.

Sair da versão mobile