BELO HORIZONTE – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou,nesta sexta-feira, 21, a operação Hybris, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas em Cássia. Segundo informações do órgão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão deferidos pela 1ª Vara da Comarca, em seis endereços na cidade.
De acordo com o promotor de Justiça Thiago de Paula Oliveira, o objetivo é “coletar drogas e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas e outras infrações penais, bem como arquivos eletrônicos, celulares, computadores, entre outros, utilizados nas tratativas e no cometimento dos crimes noticiados, além de eventuais valores sem comprovação de origem lícita e que possam constituir proveito da atividade criminosa”.
A operação é fruto da atuação conjunta entre a 1ª Promotoria de Justiça de Cássia e a Polícia Militar. Participam da ação um promotor de Justiça, 26 policiais militares e dois guardas municipais. Foram utilizados dois cães farejadores e dez viaturas.
A denominação operação Hybris decorre do termo grego que significa o desafio, o crime, o excesso, o comportamento de provocação e insubmissão à ordem estabelecida e violação às leis, por parte dos alvos dos mandados de busca e apreensão.