Roberto Nogueira
S.S. PARAÍSO – Nos últimos quatro dias, Monte Santo de Minas registrou dois acidentes de trânsito com duas mortes. Na noite do último domingo,7, um jovem que dirigia uma motocicleta morreu após bater o veículo contra um poste de iluminação pública.
O acidente ocorreu na avenida Israel Pinheiro, próximo a um posto de combustíveis. O jovem Matheus Rodrigues teve múltiplas fraturas no corpo. O Samu foi acionado e a equipe de atendimento prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local. Uma equipe do Pronto Socorro também ajudou, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Guaxupé, e posteriormente liberado para o velório e sepultamento nesta segunda-feira, 8. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente ocorrido. A apuração deverá ser concluída no intervalo de 30 dias.
Este é o segundo acidente de trânsito registrado em Monte Santo de Minas, no intervalo de quatro dias. Na quinta-feira, 4, duas motos bateram frontalmente um homem de 65 anos morreu e outro ficou ferido. A colisão foi registrada na zona rural do município, próximo à região do Barreiro.
Paraíso
Ainda no fim de semana, desta vez, em São Sebastião do Paraíso, foi registrado um outro acidente de trânsito envolvendo motociclista. O caso foi na manhã de sábado, 6, na rua dos Antunes, região central da cidade e envolveu um motorista que conduzia pela contramão.
Um frentista retornava do trabalho para casa de moto quando ao ultrapassar um veículo teve uma colisão frontal com um VW Nivos, que vinha na direção contrária. O motociclista foi atendido pelo Samu e levado para a UPA. O motorista do automóvel que estava na contramão foi preso pela Polícia Militar.
Alpinópolis
Em Alpinópolis, um homem de 37 anos foi encontrado morto em uma guarita na rodovia MG-446, no último domingo. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo de José Fabiano Lagares do Nascimento, que vivia em situação de rua, foi encontrado na altura do km 17, aparentemente sem sinais de violência, em uma guarita às margens da rodovia e a suspeita é que o óbito deve ter ocorrido há alguns dias. Testemunhas relataram que ele estava desaparecido há cerca de três dias.