Destaques Esporte

Moscardo deve deixar o Corinthians em janeiro

26 de dezembro de 2023

Volante de 18 anos é apontado com uma das maiores revelações do Alvinegro nos últimos anos./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A venda de Gabriel Moscardo para o PSG, da França, está próxima de ser concretizada. Faltam poucas assinaturas para que o anúncio seja feito, entre elas a de Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians até o último dia deste ano. Augusto Melo assumirá o cargo em 2 de janeiro.

O volante de 18 anos é apontado com uma das maiores revelações do Alvinegro nos últimos anos e será vendido por apenas 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) divididos em quatro anos. Também está no contrato o bônus de 2 milhões de euros por metas alcançadas.

Dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians negocia toda a porcentagem pelos 20 milhões de euros. Em uma futura venda, o clube receberá apenas os 5% do mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser o clube formador de Moscardo.

Aos 18 anos, ele deve se apresentar ao novo clube em janeiro. Inicialmente, havia uma ideia do clube francês de realizar um empréstimo de Moscardo ao Celta de Vigo, da Espanha, porém as conversas mudaram e ele deve mesmo ser integrado ao elenco francês ao lado de Beraldo, do rival São Paulo.

Há alguns meses, o Chelsea, da Inglaterra, chegou a oficializar proposta por Moscardo, mas os valores conseguiram ser menores do que os oferecidos pelo PSG. A negociação é conduzida pelo agente Giuliano Bertolucci, que neste ano firmou parceria com Rodolfo Ximenes, representante do jogador.

Lançado no time principal por Vanderlei Luxemburgo nesta temporada, o meio-campista havia renovado seu vínculo no meio da temporada até julho de 2026. Na ocasião, o clube aumentou o salário do jogador e, consequentemente, subiu a multa para o mercado interno para 20 milhões de euros. Para times de fora, o valor estabelecido era maior, em cerca de 50 milhões de euros.

O jovem está no Timão desde 2017, quando ingressou na categoria sub-12. Augusto Melo chegou a oferecer um plano de carreira para Moscardo seguir por mais alguns anos no clube, mas o atleta reafirmou o desejo de ir para a Europa.