Ícone do site Folhadamanha

Morumbi muda de nome após São Paulo vender naming rights

Morumbi vira Morumbis. Adição de um “S” no nome do estádio gera ao clube R$ 90 milhões./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – A Mondelez Brasil, dona do chocolate BIS, confirmou a compra do naming rights do Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube. Com vigência de três anos e cerca de R$ 90 milhões para os cofres tricolores, a histórica casa são-paulina se chamará MorumBIS.

Estamos muito felizes com a chegada da Mondelēz Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBIS. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como o BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”, disse Eduardo Toni, executivo de marketing do clube.

O valor anual que o São Paulo receberá é maior que o valor arrecadado por Palmeiras, com o Allianz, e o Corinthians, que vendeu o naming rights da Arena Corinthians para a Hypera Farma, em 2020, e teve o nome alterado para Neo Química Arena. Esses contratos têm duração maior, de 20 anos, por R$ 300 milhões totais. Ou seja, cerca de R$ 15 milhões anuais.

Sobre o estádio

O nome oficial da casa tricolor é Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em homenagem ao 14º presidente do clube, que esteve no cargo entre os anos de 1947 e 1957. Ele foi antecessor de Paulo Machado de Carvalho, que também nomeia um estádio: o Pacaembu.

Atualmente, é o terceiro maior estádio do Brasil, e carrega o apelido de Morumbi por conta do bairro homônimo onde é localizado. Foi construído entre 1952 e 1970 e inaugurado em 2 de outubro de 1960.

Sair da versão mobile