Destaques Esporte

Morumbi muda de nome após São Paulo vender naming rights

26 de dezembro de 2023

Morumbi vira Morumbis. Adição de um “S” no nome do estádio gera ao clube R$ 90 milhões./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – A Mondelez Brasil, dona do chocolate BIS, confirmou a compra do naming rights do Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube. Com vigência de três anos e cerca de R$ 90 milhões para os cofres tricolores, a histórica casa são-paulina se chamará MorumBIS.

Estamos muito felizes com a chegada da Mondelēz Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBIS. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como o BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”, disse Eduardo Toni, executivo de marketing do clube.

O valor anual que o São Paulo receberá é maior que o valor arrecadado por Palmeiras, com o Allianz, e o Corinthians, que vendeu o naming rights da Arena Corinthians para a Hypera Farma, em 2020, e teve o nome alterado para Neo Química Arena. Esses contratos têm duração maior, de 20 anos, por R$ 300 milhões totais. Ou seja, cerca de R$ 15 milhões anuais.

Sobre o estádio

O nome oficial da casa tricolor é Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em homenagem ao 14º presidente do clube, que esteve no cargo entre os anos de 1947 e 1957. Ele foi antecessor de Paulo Machado de Carvalho, que também nomeia um estádio: o Pacaembu.

Atualmente, é o terceiro maior estádio do Brasil, e carrega o apelido de Morumbi por conta do bairro homônimo onde é localizado. Foi construído entre 1952 e 1970 e inaugurado em 2 de outubro de 1960.