Destaques Geral

Morre universitária que contraiu dengue hemorrágica em Passos

11 de maio de 2024

Durante o período de internação, foi promovida uma campanha para que Thamires recebesse 36 doações de sangue / Foto: Reprodução

Por Leonardo Natalino

 

PASSOS – A estudante de Desing de Moda Thamires de Souza Carvalho, de 19 anos, morreu nesta sexta-feira, 10, em função de complicações causadas pela dengue hemorrágica. A jovem estava entubada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a terceira semana de abril, na Santa Casa de Misericórdia de Passos. Ela era aluna do primeiro período na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

            Thamires era natural de Mauá, na Região do Grande ABC, em São Paulo, e se mudou para Passos em março deste ano para estudar.

            Na metade de abril, a jovem começou a sentir dores na região do abdômen e a vomitar. Ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos, onde, após três atendimentos, foi diagnosticada com dengue hemorrágica, encaminhada para a Santa Casa e internada em estado grave.

            Durante o período de internação, foi promovida uma campanha para que Thamires recebesse 36 doações de sangue. Segundo informações da irmã da jovem, Thaís Carvalho, foram somadas, em média, 45 doadores, e a universitária.

            Thaís Carvalho agradeceu o apoio da população e as doações de sangue que superaram a meta. O Departamento de Comunicação e Design da Uemg (DCD) emitiu nota lamentando o falecimento de Thamires.

            “Em nome de sua comunidade acadêmica, estudantes, docentes e administrativos manifestamos pesar, em profundo lamento, em razão do falecimento de Thamires de Souza Carvalho, 19 anos, aluna do curso de Design de Moda. Jovem, veio a Passos realizar um sonho de se graduar, mas infelizmente encontrou trágico destino ao ser acometida pelo vírus da dengue”

Nota do Departamento de Comunicação e Design da Uemg (DCD), sobre a morte da aluna Thamiresde Souza.

Esteve internada, lutou bravamente, engajou a comunidade acadêmica a lhe prestar apoio, suporte, solidariedade e bons pensamentos. Porém, lamentavelmente, não resistiu à tragicidade da vida. Desejamos à família e aos amigos nossos mais profundos sentimentos”.

            O velório e o sepultamento de Thamires serão realizados hoje, 11, em Mauá, no cemitério Santa Lídia. Até o momento de apuração desta matéria, o horário não havia sido definido.