2 de maio de 2025
RICHARD ESTAVA INTERNADO EM ESTADO GRAVE NA SANTA CASA DE PASSOS DESDE A NOITE DO ACIDENTE / Foto: Reprodução
PASSOS – O adolescente que ficou gravemente ferido no acidente ocorrido na noite do último domingo, 27, na rodovia MG-050, em Passos, não resistiu e morreu nesta quinta-feira.
Ele estava no veículo Gol que se chocou contra uma caixa de coleta de água. No carro, viajavam cincos pessoas, da mesma família, que voltavam para Itaú de Minas após participarem de uma festa de aniversário em Passos. Duas morreram no local do acidente e duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.
Richard Simões Alves, de 14 anos, teve morte cerebral decretada na quinta-feira, 1º. O adolescente estava hospitalizado em estado grave na Santa Casa de Passos desde o dia em que o acidente aconteceu.
Segundo um primo da vítima, a família decidiu autorizar a doação dos órgãos do adolescente. Em razão desse processo, a liberação do corpo ainda não havia ocorrido até a tarde de ontem. Até o momento desta publicação, não haviam sido divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento.
Motorista sem CNH
O acidente que tirou a vida de cinco membros de uma mesma família aconteceu na noite de domingo, 27, no km 357 da MG-050. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, eles retornavam para Itaú de Minas após uma festa de aniversário em Passos. Ainda segundo a corporação, o condutor do veículo não possuía habilitação e, de acordo com testemunhas, havia consumido álcool.
Durante o trajeto, o veículo saiu da pista de rolamento e colidiu contra uma caixa de coleta de água pluvial, instalada no canteiro. O choque projetou parte da caixa para a outra pista, que acabou atingindo outros dois veículos que trafegavam na área e que tiveram avarias nas rodas, sem vítimas.
Após realização de perícia, foi constatado que o motorista do Gol, identificado como André, de 26 anos, não era habilitado. Viajavam no veículo acidentado a namorada de André, identificada como Lara, de 22 anos, a sogra, Débora, de 47, uma criança de três anos, identificada como Ana Eliza, e Richard Simões, de 14.
André e Débora morreram no local. Já Lara e a criança de três anos faleceram no hospital na mesma data. Richard teve morte cerebral decretada na quinta-feira, 1º.