Destaques Política

Morais toma posse para o 2º mandato em Paraíso e Lisandro assume Presidência da Câmara

3 de janeiro de 2025

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse para nova legislatura em Paraíso / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Tomaram posse na última quarta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara de São Sebastião do Paraíso, o prefeito Marcelo Morais, o vice, Daniel Tales de Oliveira, e os 11 vereadores que assumiram a gestão 2025/2028.

O evento teve momentos distintos com a eleição da nova mesa diretora do Legislativo, que será presidida nos próximos dois anos por Lisandro José Monteiro. Foi ele quem deu posse aos chefes do Executivo. A solenidade teve a presença de familiares dos vereadores, autoridades locais e estaduais, e foi aberto à população em geral, mas não teve a sua dependência lotada. A cerimônia foi transmitida pela TV Câmara nas redes sociais. 

O vereador Paulo César de Souza, o mais votado nas eleições de 6 de outubro, conduziu a parte inicial da solenidade até a eleição da nova mesa diretora. Lisandro José Monteiro foi eleito presidente da casa para os próximos dois anos. A vice-presidência será exercida por Maria Aparecida Cerize Ramos. A mesa diretora terá ainda Juliano Carlos Reis (2º Vice-presidente), Luiz Benedito de Paula, secretário e Marcos Antônio Vitorino (2º Secretário). Durante a cerimônia, os vereadores assumiram o compromisso de legislar e fiscalizar em benefício da população paraisense durante os próximos quatro anos.  

Em seu pronunciamento, o presidente eleito destacou o compromisso em conduzir os trabalhos legislativos com ética, transparência e foco no desenvolvimento de São Sebastião do Paraíso. Ao encerrar a sessão, o Lisandro Monteiro convocou os vereadores para a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, que será realizada no dia 3 de fevereiro de 2025, às 14h 

Na sequência foi a vez do prefeito Marcelo Morais e o vice-prefeito Daniel Tales de Oliveira, que assumiram o compromisso e deram início ao exercício de seus mandatos para o quadriênio 2025-2028. Eles prestaram juramento de forma individual comprometendo-se a cumprir a constituição e as leis existentes além de exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade. Lisandro os declarou empossados e foram aplaudidos.   

Daniel Tales falou primeiro e relembrou os desafios encontrados, das lutas travadas e a gratidão pelo apoio de todos para as vitórias alcançadas. “Gratidão pelo crédito, apoio e oportunidade de continuar a servir a cidade”, disse. Ele defendeu a união de todos para escrever um novo capítulo agora iniciado, “vamos construir mais para o bem do nosso povo e da nossa cidade”, declarou. 

Marcelo Morais fez um discurso de praticamente 45 minutos onde apresentou uma retrospectiva de quando iniciou na prefeitura, há quatro anos. Enumerou diversas situações enfrentas e superadas afirmando que as dificuldades enfrentadas trouxeram experiência e amadurecimento. Ele se emocionou ao relatar desafios que o fez abdicar de momentos com a família em prol da comunidade. 

Quanto ao novo governo, que será de continuidade, disse que manterá o foco em resolver problemas e buscar soluções para novas realizações, com muito trabalho. “Faremos aquilo que for o certo, o correto, como já fizemos”. Afirma que quer uma relação de amizade com o Legislativo e com apoio dos servidores, “vamos avançar”. Citou a união com o vice e assegurou que já ele está pronto para assumir o legado. “Vou pedir voto para que você possa assumir no meu lugar como prefeito e avançaremos além do que esperamos”, afirma. 

Ao finalizar, Marcelo assegura que continuará buscando vitórias para o povo. “Seremos infinitamente melhores, vamos caminhar para construir. As dificuldades me tornaram forte. Deus me deu coragem e espero retribuir com gratidão. As perspectivas são boas seremos fortes, coesos e proativos para fazermos e entregarmos uma cidade mais feliz”, concluiu.  

Solenidade ocorreu no início da noite na sede do Legislativo paraisense / Foto: Divulgação