Ícone do site Folhadamanha

Morais anuncia mudanças na Saúde e Agricultura e em cargos de 2º e 3º escalão

Foto: Divulgação

Roberto Nogueira 

S. S. PARAÍSO – O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, deve fazer ao menos duas mudanças no secretariado e “várias” em cargos de segundo e terceiro escalão para o próximo mandato à frente da administração.

Na Saúde, o novo secretário será Adriano Lopes de Siqueira, que foi chefe do Ambulatório Municipal e coordenador do Posto Avançado de Coleta de Sangue (Pace). Na Agricultura, Morais estuda nomes para a vaga de João Bosco Minto. 

“Estou avaliando alguns nomes para a Agricultura, que ocupará a vaga do João Bosco Minto”, afirma. João é engenheiro agrônomo aposentado pela Emater-MG e entrou na administração no início deste ano. O prefeito disse que fará outras mudanças em outros cargos.  

“Teremos, sim, várias mudanças no segundo e terceiro escalão, algumas pessoas que não se adaptaram às funções de seus cargos serão trocadas, faremos de tudo para manter a uniformidade do secretariado e a unidade da gestão, visando grandes obras e muitas realizações nesse novo mandato que está para iniciar”, disse o prefeito.  

Após as eleições, Morais anunciou o nome do vereador Vinícius José Scarano para a recém-criada Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Agora, ele confirmou Adriano Lopes da Siqueira na pasta da Saúde.  

No primeiro mandato, o prefeito disse que fez ajustes necessários e, no início do segundo, deve fazer mudanças pontuais. “Durante estes quatro anos fizemos alguns ajustes que foram necessários e agora faremos algumas mexidas pontuais visando melhorar ainda mais o trabalho que estamos realizando e as ações que pretendemos desenvolver até 2028”, disse. Segundo Morais, o apoio do funcionalismo foi fundamental para que os objetivos planejados fossem alcançados. 

Scarano 

A primeira mudança no governo para o próximo mandato foi anunciada logo nos primeiros dias após as eleições, ainda no início de outubro. Marcelo lamentou a não reeleição do vereador Vinício Scarano e destacou a lealdade e a capacidade de realização do parlamentar, que em 2022 chegou a disputar as eleições para deputado federal. Os dois chegaram a atuar juntos no Legislativo de Paraíso, quando Morais foi vereador entre 2017 e 2020. 

Com a proposta de fomentar as atividades turísticas no município, antes mesmo das eleições já tramitava na Câmara o projeto que cria a Política de Turismo em Paraíso. Também foi desenvolvido um plano para o setor e, para implementar as ações nesta área, que estará atrelada a atividades culturais, foi criada a Secretaria de Cultura e Turismo. Vinício foi convidado por Morais para assumir a pasta e aceitou. 

Nesta semana, em meio aos preparativos para a solenidade de diplomação dos eleitos em Paraíso, Morais confirmou a indicação do servidor Adriano Lopes da Siqueira para a Secretaria Municipal de Saúde, que iniciou na administração em 2021 na chefia do Ambulatório Municipal, cargo que ocupou até a metade deste ano. Em seguida, Adriano foi designado para ser o coordenador do Posto Avançado de Coleta de Sangue (Pace). 

“É uma pessoa da minha confiança, tem feito um trabalho exemplar e tem condições de ocupar esta função e desenvolvê-la com competência”, disse. Adriana Rogeri, que assumiu a Secretaria de Saúde durante o período eleitoral, retorna para a Gerência de Saúde. Morais respondia pela pasta da Saúde desde o início do mandato. 

Resultados 

Segundo o prefeito, os resultados obtidos em seu governo à frente da prefeitura foram positivos. “Nós estamos conscientes da importância do nosso trabalho, meu e do doutor Daniel Tales (vice-prefeito) e de toda a nossa equipe”, aponta. 

“Quem melhor pode avaliar é o povo e pelo resultado que obtivemos nas urnas significa a aprovação da nossa administração que nos reconduz a mais quatro anos de gestão, continuaremos com a mesma garra e disposição em fazer o melhor por Paraíso”, afirma o prefeito.  

Adriano Lopes da Siqueira assumirá Secretaria da Saúde em Paraíso / Foto: Divulgação

Sair da versão mobile