Ícone do site Folhadamanha

Moradores reclamam de mato alto em terreno na rua Boiadeiros

Moradores dos bairros São Francisco e Penha estão enfrentando transtornos ao caminhar pela rua Boiadeiros, uma das principais vias de acesso aos bairros. Segundo os moradores, um terreno abandonado, próximo ao número 265, está com mato alto e ultrapassando os limites da calçada. Segundo o relato feito ao jornal Folha da Manhã, o mato está contribuindo para a proliferação do mosquito da dengue, além de outros insetos e animais peçonhentos.

“O terreno abandonado está localizado na rua Boiadeiros, no tobogã entre os bairros Penha e São Francisco que faz ligação. O mato neste terreno está tão alto que não é possível passar pela calçada, fazendo com que os pedestres desviem, passando pela rua, com um sério risco de ser atropelado. Essa rua já tem péssima calçada. Para piorar a situação, o mato está ajudando na proliferação de mosquitos da dengue, que inclusive, está em alta no município de Passos”, reclamou um dos moradores.

Prefeitura responde a reclamação

De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Limpeza Urbana, o terreno será limpo e o proprietário, que já foi notificado terá que pagar pelo serviço e multa. Como são muitos terrenos nas mesmas condições e em virtude das chuvas e o crescimento da vegetação, o setor está sobrecarregado. Está sendo feito o melhor e o mais rápido possível.

Sair da versão mobile