Destaques Tá Danado

Moradores reclamam de lixo de estabelecimento em Passos

19 de março de 2024

Foto: Divulgação.

TÁ DANADO!

Moradores das proximidades de um salão de cabeleireiro, localizado na esquina das ruas Caiapós e Etiópia, no bairro São Benedito, reclamam de lixo colocado pelo estabelecimento na lixeira do prédio.

Segundo os moradores, o estabelecimento não estaria respeitando o dia e o horário da coleta feita pelo caminhão e acondicionado de forma indevida os materiais, causando sujeira ao local.

“Os moradores do prédio colocaram uma lixeira, mas os donos ou funcionários do salão jogam sacolas plásticas sensíveis com cabelos. No sábado à noite, quando jogam, o caminhão do lixo já passou pela localidade. Com isso, ficou o final de semana todo o lixo na lixeira. Os sacos se rasgam e a porta do prédio fica puro cabelo cortado. É um horror”, reclamou um dos moradores.

“Aí, nos domingos, fica aquela sujeirada na calçada toda, voando cabelos para todo lado. Alguém precisa fiscalizar este tipo de estabelecimento, uma vez que educação é algo que passa longe de um empresário que faz esse tipo de coisa e de vizinhos que também se utilizam da lixeira para colocar seu lixo em qualquer horário”, desabafou.

Prefeitura responde a reclamação

Conforme informou o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos, a coleta de lixo nas ruas Caiapós e Etiópia ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 7h e 15h.

O departamento orienta aos moradores que observem o horário e disponibilizem o lixo apenas nestes dias e mais próximo do horário da coleta. Com relação aos resíduos da barbearia, por ser colocado fora do dia, está permanecendo no fundo da lixeira e sendo rasgado pelos animais, a secretaria pede a colaboração de todos, principalmente das pessoas do estabelecimento, e assim, o problema certamente se resolverá.