26 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação.
TÁ DANADO!
Moradores expressam preocupação com a situação de um imóvel que estaria abandonado na Travessa Joaquim Getúlio, na área central de Passos. Segundo relatos dos moradores, o local se tornou um foco de problemas, incluindo acumulação de sujeiras, escombros e entulhos, criando um ambiente propício para a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças como a dengue.
De acordo com os moradores, algumas pessoas em situação de rua utilizam o prédio abandonado como abrigo, o que tem gerado apreensão entre os residentes da localidade. A presença de usuários de drogas também tem sido relatada, aumentando a sensação de insegurança na área.
Ainda segundo os moradores, já foi feito pedidos às autoridades municipais para que tomem medidas urgentes para lidar com a situação. Eles destacam a necessidade de limpeza do local, além de ações para garantir a segurança e evitar a ocupação indevida do imóvel abandonado.
De acordo com o Núcleo de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Passos, uma equipe será deslocada até o local juntamente com o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos para realizar a limpeza e verificação de possíveis focos de mosquito da dengue.
Conforme ainda a prefeitura, com relação a pessoas em situação de rua no local, o Departamento Urbanístico do município informou que houve uma reunião com o Ministério Público e com o proprietário do local na qual foi determinado o fechamento do prédio, impossibilitando a entrada de qualquer pessoa. Portanto, não deve ter ninguém entrando na residência.