Leonardo Natalino
PASSOS – Moradores do Muarama, em Passos, reclamam de risco de acidente com cães criados por um homem em situação de rua que costuma ficar no bairro. Segundo eles, o número de animais tem aumentado nos últimos meses e a situação incomoda a população.
Uma moradora afirma que os cães costumam ficar em um terreno na rua Formiga. Segundo ela, na semana passada uma mulher teria sido atacada por um dos cachorros e este não teria sido o primeiro caso de ataque. Ela também aponta perturbação no período noturno. “Os latidos da matilha (cerca de 20 cães) atormentam o sono dos moradores”, diz.
“Teve vez que eu tive que acolher uma mulher dentro de casa, para ela não ser atacada. Ela voltava do trabalho e fugiu dos cachorros. Agora, imagine pessoas de idade caminhando pela região? A praça próximo à Escola Estadual Lourenço de Andrade foi tomada por eles”, disse a moradora.
Também há frequentadores do bairro que apontam que os cães não são bravos e que eles não apresentam perigo. Uma estudante afirma que costuma passar pelo local onde os cães costumam ficar e que nunca foi atacada ou ameaçada.
A Folha entrou em contato com instituições que atuam em proteção e defesa de animais e com a Prefeitura de Passos para comentar o caso, mas não obteve retorno.