Moradores do Condomínio Jardim dos Pinheiros, em Passos, estão revoltados com a empresa de coleta de lixo contratada pela Prefeitura de Passos. Em um vídeo, eles criticaram a Eco Rio, por falhas frequentes na coleta, o que resulta em acúmulo de resíduos nas lixeiras.
Conforme expos um morador, o condomínio é composto por 216 apartamentos, o que representaria um montante significativo de IPTU pago à prefeitura no valor de R$ 60 mil, o que não justificaria o problema na prestação desse serviço público.
“Pagamos nossos impostos e exigimos um serviço de qualidade. É dever do Município prestar esses serviços a toda a população da cidade”, afirmou.
Diante da falta de soluções por parte da prefeitura, os moradores cogitam medidas mais drásticas para chamar atenção para o problema.
“Se não resolverem essa situação da coleta do lixo, iremos contratar um caminhão e jogar esse lixo na porta da prefeitura”, ameaçou um dos moradores.
Os residentes do condomínio solicitam que a prefeitura tome providências urgentes, desejando a rescisão do contrato com a atual empresa de coleta de lixo e a contratação de uma nova empresa, que seja competente para garantir uma qualidade nos serviços prestados à comunidade.
Prefeitura responde a reclamação
De acordo com a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos, em contato com a empresa Eco Rio, o encarregado esclareceu que tanto o motorista, quanto dois coletores do setor foram contratados recentemente, o que pode ter ocasionado algum equívoco na execução do serviço no setor.
A secretaria informa ainda que a empresa foi notificada e a administração já está tomando as devidas providências para que os serviços sejam prestados com a devida qualidade.