TÁ DANADO!
Uma moradora reclamou de resíduos que estariam acumulando nas ruas e calçadas em Passos. Segundo relato da moradora, esse problema causa mau cheiro e atrapalha o trajeto de pedestres, citando o exemplo do lixo que tem na avenida Breno Soares Maia. A moradora pede ainda a volta das lixeiras na cidade para amenizar o problema.
“Essa cidade não tem lixeiras. É uma vergonha ter que colocar o lixo no chão, jogado de qualquer jeito, principalmente nas esquinas, impedindo o caminho dos pedestres. Os animais de rua espalham o lixo pelas vias públicas, deixando tudo sujo e com mau cheiro, contribuindo na proliferação de insetos, como baratas. Os resíduos vão se acumulando. Na avenida Dr. Breno Soares Maia, próximo ao número 146, em frente ao Campo Esportivo, por exemplo, não existe um único dia que o local permaneça limpo”, reclamou.
Prefeitura responde a reclamação
De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana, da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos, o Ministério Público proibiu a colocação de lixeiras pela cidade há alguns anos, o que impede a prefeitura de usar este tipo de material.
Conforme ainda o departamento, o caminhão de lixo passa diariamente pelo local apontado pela reclamante e a prefeitura alerta para que os moradores só coloquem o lixo próximo do horário que o caminhão realiza a coleta, para manter a cidade limpa, que é um dever de todos os cidadãos.