TÁ DANADO!
Uma moradora reclamou de entulho de lixo, resto de madeira e mato alto em uma calçada, localizada na rua Canapé, próximo ao número 274, no bairro Casarão. Segundo a reclamação, esses problemas podem contribuir para a proliferação de animais e insetos. De acordo com a moradora, o local também pode servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue.
“Estou indignada com a situação da área abandonada próxima a minha residência. O local está repleto de mato alto e entulhos de móveis quebrados com pregos enferrujados, além de lixo, o que representa um perigo iminente para a segurança dos moradores que transitam pela região. Além disso, fico extremamente preocupada com a situação de saúde pública da nossa cidade, que tem enfrentado um surto de casos de dengue. Esses entulhos podem servir como criadouros do mosquito transmissor da doença, colocando em risco a saúde de todos nós. É urgente que medidas sejam tomadas para limpar e cuidar dessa área, e espero que a situação seja resolvida o mais breve possível e a população crie consciência para manter limpo”, disse a moradora.
Prefeitura responde a reclamação
De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Passos, um fiscal deve ir até o local para fazer a notificação e, caso não cumpra dentro do prazo, a administração envia servidores para realizar limpeza e multa o proprietário. A prefeitura ressalta que, o que for problema da administração será resolvido imediatamente.