Leitor da Folha da Manhã e residente da rua Gonçalves Dias, no quarteirão da Delegacia de Polícia Civil, está incomodado com o acúmulo de lixo e móveis descartados irregularmente na calçada. O local, de grande fluxo de pedestres, está comprometido, dificultando a passagem e colocando em risco a segurança das pessoas.
“Como é que a Prefeitura deixa uma situação como essa? Se num local de grande movimento, que atende ao público, perto de escolas e do centro da cidade já está assim, imagine como está nos bairros”, comenta o leitor.
Resposta da prefeitura: De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, infelizmente o descarte irregular neste local é crônico. O Departamento de Limpeza Urbana realiza limpezas constantes e, mesmo assim, existem pessoas na população que insistem em fazer o descarte desta forma.
Mais uma vez a Administração Pública pede a colaboração da população. O descarte irregular de resíduos é crime, e o cidadão pego nesta infração é passível de multa. Com relação à coleta de lixo domiciliar, no local mencionado é realizada diariamente após as 18h. Desta forma, os resíduos devem ser disponibilizados a partir deste horário. Dúvidas, denúncias e reclamações podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (35) 98415-2640.