Um morador reclama da situação de um terreno na rua Doutor Sepúlveda, próximo da Escola Municipal Professor Ananias Emerenciano, no bairro Parque Estação, em Passos.
Segundo o morador, esse terreno e outros na localidade, entre a escola e a rua Goiás, estaria com mato alto, sujo e com resíduos e excesso de lixo, que comprometem a segurança e, principalmente a saúde dos moradores do bairro, tendo em vista o período de maior incidência da dengue e outras arboviroses.
Ele pede providências da prefeitura e do órgão responsável para realizar serviço de roçada no local e limpeza dos lotes caso for de responsabilidade da administração municipal, ou ainda notificar os proprietários para realizar a limpeza no local urgentemente.
O morador reforça ainda que o local é próximo de uma instituição de ensino, causando sérios transtornos, por não ter acesso a calçada.
“O mato tomou e a sujeira tomou conta da calçada toda. No dia 4 de fevereiro começa as aulas e as crianças não têm calçada para ir para escola. Além de ser um risco pegar dengue ali”, reclamou o morador.
Prefeitura responde a reclamação
De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana, vinculado à Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos, a prefeitura já está providenciando a capina de todas as áreas que tiveram o mato crescendo na cidade.
O departamento destaca ainda que desde o início do ano enfrenta problemas para formar uma equipe de capina, mas que o problema está sendo resolvido.