Um morador reclamou da situação precária que estaria a Avenida Projetada, no bairro Jardim Florença, em Passos. Segundo ele, a via está com mato alto no canteiro central, o que facilitaria o surgimento de animais peçonhentos e insetos, além de contribuir para o acúmulo de resíduos.
Ele pede mais atenção ao poder público e ao órgão responsável pelo serviço de roçada no município, para evitar que o mato cresce e espalhe no canteiro central.
“No centro da cidade não deixam um mato tão alto igual está aqui. O canteiro central de avenidas é de responsabilidade da prefeitura, não dá para os próprios moradores capinarem. Precisa ter uma atenção maior no bairro. Estamos longe do centro, mas também somos cidadãos”, reclamou o morador.
Prefeitura responde a reclamação
De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana, vinculado a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos, a prefeitura já está providenciando a capina de todas as áreas que tiveram o mato crescendo por conta das chuvas do final do ano.
O departamento destaca ainda que o mato cresceu de forma igual em praticamente toda a cidade e a prefeitura deu prioridade naquele momento em cuidar, principalmente dos locais onde estaria tendo eventos natalinos.
A secretaria pede, inclusive, que se houver alguém interessado em trabalhar na capina, pode procurar pela empresa vencedora do processo licitatório que está contratando mão de obra. Trata-se da RCS e os interessados podem levar o currículo na rua Miguel Alcocer 209, Vila Romana.