Um morador pede mais rigor da Prefeitura de Passos e dos órgãos responsáveis em relação aos terrenos e lotes que estão com mato alto e sujos de entulho de materiais de construção no município. Segundo a reclamação, esse problema é frequente, principalmente em período de chuvas e em bairros mais afastados da cidade.
Ele cita o exemplo do bairro Jardim Florença. Segundo o morador, nesta localidade estaria com vários terrenos nessa situação de abandono, comprometendo a saúde dos moradores locais, pois os terrenos estariam atraindo insetos e animais peçonhentos como cobras, escorpiões e aranhas.
O morador pede providências da prefeitura e, ainda lembrou que no ano passado o poder público foi procurado para resolver o problema, e foi prometido que os proprietários seriam notificados e multados caso não deixassem os terrenos limpos.
“Já reclamamos antes sobre esse problema, que espalhou por todo bairro. Em todas as ruas têm terrenos com mato alto e acúmulo de lixo e de entulho com materiais de construções. Esse (foto) fica na rua Campos Gerais, entre os números 2.200 e 2.170”, disse o morador.
“Na época, a prefeitura prometeu que iria notificar e multar os proprietários, mas até o momento não foi feito. Ou ainda não surtiu efeito, pois o problema persiste”, lembrou.
“Aqui no bairro aparece cobra, escorpião e aranha direto. Uma criança precisou ser hospitalizada por conta disso. Os proprietários têm que deixar seus lotes e terrenos limpos para evitar esses problemas. É algo sério”, reclamou o morador.
Prefeitura responde a reclamação
De acordo com o Departamento de Obras, Vinculado à Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, os serviços de vistoria, notificação e limpeza no Florença e também em todo município estão sendo realizado pela administração.