TÁ DANADO!
Morador reclamou da situação do terreno onde ficava a sede do antigo hospital psiquiátrico Otto Krakauer, situado na rua Olávio Bilac, nº 269, no bairro Penha, em Passos. Segundo ele, o local estaria abandonado e pede providências da Prefeitura de Passos para notificar os proprietários.
Ainda conforme o relato do morador, o terreno estaria com mato alto e com possíveis focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, dentre outras doenças.
“O antigo Otto Krakauer está abandonado e o imóvel é particular. O Ministério Público teria notificado para que proprietário faça a limpeza no local, o que ainda não teria feito. Com toda certeza vai aparecer vereadores filmando o local para dizer que foi depois ele cobrou que fizeram a limpeza. Mas a prefeitura precisa tomar alguma providência”, reclamou o morador.
Prefeitura responde a reclamação
Conforme informou a secretária Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Clélia Rosa, na última quarta-feira, 21, a secretaria notificou o presidente da Fundação Beneficente São João da Escócia – mantenedora do Hospital Otto Krakauer -, para realizar a limpeza do imóvel no prazo de 10 dias após o recebimento da notificação, incorrendo em multa caso não cumpra o determinado.
Segundo Clélia, pela notificação, o imóvel deve ser limpo, livre do excesso de vegetação e/ou qualquer lixo ou entulho, em condições de higiene que impeçam a proliferação de pragas e doenças, ou a formação de qualquer forma de perigo à vida humana, assim, mantendo-o. E, ainda há a advertência da não aplicação de herbicida na limpeza da vegetação.
Segundo a secretaria, o valor da multa em caso de descumprimento é de R$1,50 por m² da área total do lote.
A pasta também encaminhou o pedido de limpeza ao secretário Municipal de Saúde, Thiago Agnelo Salum, por conta da possibilidade de focos de mosquito transmissor da dengue.