Um morador de Passos fez uma denúncia sobre maus-tratos a animais, que estaria ocorrendo no bairro Canjeranus.
Segundo o relato, o homem que estaria cometendo esse crime, provavelmente vive na rua Rio Doce, próximo à igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde possui três cavalos e duas carroças velhas.
“Os animais são magérrimos e ficam dia e noite sem proteção em um terreno baldio cercado com arame farpado na rua Rio Doce. Uma das carroças fica perto da esquina com a rua Pará, e perto uma vasilha onde ele coloca capim triturado. A outra, o homem deixa em frente sua casa”, relatou o morador.
“Dificilmente o dono usa os cavalos para carretos, porém judia dos animais deixando-os no sol e sereno. Quem passa pelo local vê eles só no osso, custando a parar em pé, de tão desnutridos e sem o veterinário para receitar medicamentos que possam, ao menos, engordar. Os três não aguentam puxar nem a carroça vazia”, ressaltou o morador.
Ele solicita medidas urgentes aos responsáveis na Prefeitura e às pessoas que lutam pela saúde dos animais.
Prefeitura responde a reclamação
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, será enviado um fiscal até o local acompanhado de um membro da Comissão de Bem-estar Animal, criado por esta gestão.
A secretaria destaca ainda que tem sido feito um intenso trabalho de combate a maus-tratos animais e todas as medidas cabíveis serão tomadas.