Morador entrou em contato com o jornal Folha da Manhã para denunciar o descaso no Estrátegia Saúde da Família (ESF) Bela Vista II, localizado na rua Mato Grosso, nº 1725, no bairro Bela Vista. Segundo ele, os médicos e demais profissionais da saúde recusaram a prescrição de uma receita médica, fundamental para a fila. Além disso, o telefone do local não funciona ou não atendem as ligações.
“Eu tenho uma filha de 20 anos com depressão que passa por psiquiatra de 2 em 2 meses pelo SUS. Só que a depressão dela é muito forte e necessita de um acompanhamento diário. Não tenho condições de pagar por um particular e fui até o posto pedir uma receita médica para entrar na justiça e provar que minha filha precisa de uma assistência maior. Porém, os médicos e a secretária se recusaram. Além disso, o telefone do ESF não atende. Não consigo obter informações ou tirar dúvidas simples. O problema só é resolvido quando vamos até lá”, disse indignado o morador.
Prefeitura encaminha a reclamação
A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que deve encaminhar a demanda ao setor responsável para apurar o fato.