21 de fevereiro de 2025
Além das apresentações musicais, o Carnaval de Monte Santo conta ainda com os tradicionais desfiles das escolas de samba no ‘Terreirão’ / Foto: Reprodução
Carlos Renato
M. S. MINAS – A Prefeitura de Monte Santo de Minas espera receber cerca de 20 mil pessoas, entre moradores e visitantes, durante o Carnaval 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, no Sambódromo Sebastião Antônio da Silva, conhecido como “Terreirão do Samba”, reinaugurado em 2020.
Segundo a prefeitura, o evento é gratuito e promete levar diversão e animação para toda a família, com desfiles das escolas de samba e apresentações musicais, a partir das 19h, além de uma matinê para as crianças.
Conforme o cronograma da festa, na sexta-feira, 28, terá shows com Denis Augusto e abertura com Pombo Chester. No sábado, 1º de março é a vez da banda Poptok e abertura com Mariva’s Band. No domingo, 2, apresenta o grupo de pagode Quinteto S.A. Já na segunda-feira, 3, terá show com Romeu e Julieta e abertura com o grupo Pura Magia.
A prefeitura destaca que, além das apresentações, o evento conta com a animação do DJ Maicon Sá, na praça de alimentação, com estrutura planejada para o conforto dos participantes e disposição de um camarote exclusivo.
Devem desfilar no “Terreirão do Samba” quatro escolas: Grêmio Recreativo Anastácia, Sociedade Recreativa Belém, Associação Cultural Unidos das Boas Novas e Escola de Samba do Brás.
De acordo com o Departamento de Cultura, o Carnaval de Monte Santo de Minas, que teve início na década de 1930, tem grande impacto no município, tanto culturalmente quanto economicamente.
“O evento movimenta diretamente estabelecimentos de hospedagem, restaurantes e o comércio em geral. Reconhecido como patrimônio cultural, o Carnaval é registrado oficialmente pela Lei nº 1261/1998 e pelo Decreto Municipal nº 1604/2016, além de ser reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha)”, ressaltou.
O departamento destacou ainda que o evento também busca manter a relevância cultural na região, contribuindo significativamente para o fomento da economia e do turismo na cidade.