Destaques Geral

Monte Santo e Mococa investem R$ 717 mil em reforma de ponte

4 de dezembro de 2024

Prefeituras preveem a entrega da nova ponte em seis meses, beneficiando os dois distritos na zona rural. Foto: Divulgação

Carlos Renato

M. S. MINAS – As prefeituras de Monte Santo de Minas e de Mococa (SP) iniciaram a construção de uma nova ponte entre os distritos de Milagres e de São Benedito das Areias. Com investimento de R$ 717 mil, a infraestrutura fica na divisa entre os dois municípios, na zona rural, e as obras começaram em novembro

Segundo a Prefeitura de Monte Santo, a obra vai atender uma demanda antiga da comunidade, com a substituição da antiga estrutura para proporcionar melhorias na mobilidade e segurança da região.

“A nova ponte será construída com uma estrutura mista, utilizando concreto armado e vigas metálicas, garantindo maior resistência, durabilidade e segurança”, destaca a administração.

Conforme ressalta a prefeitura, a estrutura da ponte deve alcançar sete metros de largura, permitindo a passagem simultânea de até dois veículos, com foco na melhoria também do fluxo de trânsito local.

Segundo a administração, o projeto da reforma da ponte deve beneficiar diretamente cerca de 5 mil pessoas dos dois distritos, além de impactar positivamente o transporte de produtos e serviços na região.

“A obra tem um cronograma de execução de seis meses, e as prefeituras destacam o compromisso em minimizar transtornos durante esse período”.

“A construção da nova ponte representa uma importante melhoria na infraestrutura da região, conectando os distritos de forma mais segura e eficiente. Essa obra marca um avanço significativo para a integração e o desenvolvimento local”, inforam a prefeitura do município mineiro.

Reunião

A Prefeitura de Monte Santo de Minas realizou uma reunião com os funcionários do Parque Mauro Baldo para apresentar as novas normas e regulamentos.

O encontro contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo Donnabella (Caburé), do vice-prefeito, Lucimar Moraes (Bala), do secretário de Obras, Francelino Augusto Vieira, do secretário de Governo, Rodrigo Saulo Ribeiro, e do tenente Oliveira da Polícia Militar, que abordou temas de segurança no local.

Segundo a prefeitura, o diretor de Turismo, Adilson Cesar Machado, detalhou as novas diretrizes, reforçando a importância de garantir a harmonia e o bom funcionamento do local.