Moda

Moda para vender

POR WAGNER PENNA / Especial

2 de agosto de 2021

Divulgação.

A turma da moda mineira vai se movimentar, nesta semana, com a realização da BH-à- Porter, uma feira em que cada confecção mostra os seus lançamentos no seu próprio showroom.É a primeira edição depois de março de 2020, quando teve que ser interrompida no meio em razão do fechamento do comércio da Capital por causa da covid-19.

Coopermoda

Desta vez serão 76 marcas participantes e 90 lojistas de todo o país, convidados especialmente para a ocasião. A Coopermoda, entidade que reúne consultores de moda e realiza o evento, espera movimentar mais do que foi conseguido na última edição – quando as confecções faturaram perto de quatro milhões de reais.
Além de impulsionar as vendas, a importância desse evento é que será um sinalizador para que o calendário fashion de Belo Horizonte seja retomado.

VAIVÉM

A designer Terezinha Santos (que fundou a Patachou) está de volta ao circuito fashion com lançamento da marca ‘Pronta’. A coleção de verão da grife será lançada durante a BH-à-Porter. O diferencial dela é que trabalha com as cores preta e branca – mas acrescentou agora pitadas de vermelho – a pedido de algumas clientes. Vale a pena conferir.

O pessoal da moda já está a todo vapor para o inverno 2022.
A saber: a feira NOVO (em São Paulo) será realizada em novembro com os lançamentos para o frio do ano que vem.  Com as temperaturas baixando, como ocorre agora, certamente as vendas serão muito boas.
Julho de 2021 tem batido recordes de baixas temperaturas no Brasil desde o início deste século.

 

PONTO FINAL

A capacidade da moda se reinventar é incrível. Nem bem passou o susto da pandemia e muitas novas marcas estão surgindo no mercado. No mix de participantes da feira BH-à-Porter, algumas marcas jovens estão mostrando pela primeira vez a sua coleção. Isso é que é resiliência.