Moda Destaques

Minas Trend: reaquecimento

WAGNER PENNA/ Especial

8 de novembro de 2021

Desfile da Skazi

A feira Minas Trend aconteceu no Expominas de Belo Horizonte, em clima de recomeço. Essa  nova fase de restauração da moda mineira   estava no mix de marcas expositoras, com a surpreendente ampliação das grifes de acessórios entre os 80 estandes distribuídos em vestuário, calçados + bolsas e jóias + bijuterias.

O segmento de roupas, contudo, continua sendo o mais procurado pelos compradores e é o disseminador das tendências – neste caso, para o Inverno 2022. De fato, a maioria dos lojistas-convidados  pelo evento ( com passagens e hospedagens) procurou o vestuário para comprar. Nesse aspecto, o segmento  mais buscado foi a moda festa – para alegria da turma fashion mineira, que é craque no assunto.  E foi nessa moda elaborada  que a feira brilhou.

No quesito extra-fashion, a sinalização de retomada dos negócios no setor, em Minas, foi a grande força da feira – pois era algo ansiosamente esperado pelo mercado. Conforme afirmou o presidente da Fiemg, Flávio Róscoe, essa 26ª edição da Minas Trend “contribuiu para trazer o reaquecimento que o setor precisava”. A feira é promovida pela entidade.

Com uma pegada presencial e virtual ( isto é, phygital) o evento teve o mérito de manter e até potencializar seu propósito primordial – que é unir a indústria, compradores e expositores. Em resumo, uma vitoria da nossa indústria da moda.

O acesso virtual à feira, para compras no atacado, continua até o final do mês

TOP 5

Uma circulada pelos estandes da feira mostrou que a criação continua sendo o motor, com maior potencia, na moda mineira. No vaivém ali, a moda-festa da Arte Sacra, com a riqueza de detalhes habituais e inovação em linha mais limpa e despojada. Nas estampas, o destaque foi para a coleção de Victor Dzenk, onde o roxo e laranja criam um clima romântico e também ousado em vestidos amplos.

O toque artesanal da Libertees garantiu frescor e um pouco de ‘relax criativo’ às vitrines da feira. Já a riqueza de bordados e um toque oriental ficou por conta da UH Premium. Nos acessórios, o destaque ficou com as bolsas na linha pele & pelos da marca Cellso Afonso – como sempre, super criativa, bem desenvolvida e produto com alta qualidade.

ANIMAÇÃO

Como já é tradicional na Minas Trend, o toque especial da feira veio da expô na entrada do pavilhão e de eventos paralelos. No caso da exposição, o Davi Leite montou’ looks’ em cores vibrantes para trazer um clima de renovação, esperança e fé na moda mineira. Nos eventos paralelos, o grande destaque foi desfile-disco da Skazi, em animação total de uma discoteca – sob o tema ‘Let’s Dance Studio 93’. Muito brilho, cores fortes (destaque para o verde, ‘hot color’ do momento), decotes, aberturas, plumas, paietês e mil detalhes revelando todo o potencial criativo da marca.