BLOCO DE MODA – Wagner Penna
Os primeiros informes oficiais da Minas Trend começaram a ser enviados pela Fiemg (que promove a Feira de Moda, em Belo Horizonte) com boas novidades. A primeira delas é que o tema escolhido foi “Onde a moda movimenta o mercado” – mostrando sua importância para o setor ao longo de seus 16 anos.
Desta maneira, diz, ‘o salão de negócios da moda será uma vitrine de tudo que é criado, produzido e comercializado no mercado da moda mineira e brasileira, reforçando seu papel de conectar pessoas, atualizar as tendências do setor e capacitar os participantes com uma programação de conteúdos voltados para negócios’.
Informa, ainda, que irá receber mais 100 marcas distribuídas nos setores de vestuário, jóias e bijuterias, bolsas e calçados, lingerie, moda-praia e sleepwear, além de marcas do setor Kids, Baby e Teens, estreantes no evento.
A feira acontece entre os dias 16 e 18 de abril, no Minascentro.
VAIVÉM
- A Minas Trend (com o verão 2025 nos estandes) terá um esquenta animado na véspera da abertura da feira. A saber: as marcas Skazi e Tufi Duek promovem, na tarde do dia 15 abril, o evento Summer Sunset 2025, reunindo clientes e convidados para drinks e nova coleção. Na mesma data (porém, à noite) acontece o desfile da A.Criem – no Palácio da Liberdade. Tudo em Beagá.
***
- Mas não é só Minas que terá um abril fashion. No dia 11 acontece a São Paulo Fashion Week. Na segunda quinzena, terão as feiras Contemporâneo, Novoshowroom e Casamoda. Mas o movimento será aberto já no dia 2, quando as grifes mineiras M. Rodarte e Marrô instalando seu estande de vendas no elegante hotel Fasano. Recebendo ali, a Marina Rodarte e o filho Rafael Rodarte.
PONTO FINAL
Sempre assertivo e determinado, o Alexandre Birman (CEO da Arezzo & Co.) disse que vai seguir o modelo da Shein, no sentido de otimizar a presença de sua marca nas mídias sociais. Disse que sem esse modelo não tem como seguir, vale dizer, competir. Resumo da ópera: o efeito TikTok mudou o comércio fashion.