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Moda Casa

9 de setembro de 2023

Moda-casa da Karsten./ Foto: Reprodução.

BLOCO DE MODA – Wagner Penna

Pouca gente sabe, mas na cadeia de produção têxtil há segmentos que desempenho empata ou até supera o de vestuário. Um deles, é o da chamada ‘moda casa’, que engloba as novidades em cama, mesa e banho. Os números comprovam esse vigor.

Segundo um levantamento recentemente divulgação pelo IEMI, relativo ao período de 2022, aponta que esse comércio faturou no país R$ 26,4 bilhões – com um total de 710,5 milhões de peças vendidas. Um detalhe importante é a grande maioria de marcas nacionais, pois os importados representam apenas 15% desse universo. Outra curiosidade é que 94,2% desses valores são do segmento de cama e banho – sobrando pouco para a mesa. Um nicho de oportunidades.

Ampliando a pesquisa para o período de 2018 a 2022 (cinco anos) mostra crescimento de vendas de 23% no setor, com destaque para a moda cama. Tudo isso é distribuído por mais de 24 mil estabelecimentos especializados no setor, sendo a maioria deles, lojas de rua (89,2%), ficando o restante em shopping centers.

E tem mais: 67,2% das lojas estão na região sul/sudeste, sendo que, o consumidor desse produto, em sua maioria, isto é, 66,8% – é da classe B e C, movimentando cerca de R$ 8,2 bilhões. Finalmente há de se registrar que as vendas on-line no setor, cresceram mais de 200% no mesmo período.

VAIVÉM

Por mais de 20 anos, a Victoria’s Secret fortaleceu a sua imagem com base na visão masculina de sensualidade em um grande evento anual: trazia uma extravagância na passarela de moda, com supermodelos, como Naomi Campbell, desfilando com asas cobertas de cristais Swarovski e sutiãs de milhões de dólares.

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Agora, após um hiato de quatro anos, a marca de lingerie retornou na noite da última quarta-feira, 6, com uma renovação completa e que foi uma parte evento de moda e outra uma prévia de um filme no estilo documentário com 20 criadores. O evento celebrou diferentes formas corporais.

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Modelos importantes como Winnie Harlow, que tem vitiligo, uma condição de pele, apareceram usando alguns dos designs criados. O evento também exibiu looks dos criadores em manequins sem cabeça e com diferentes tipos de corpo.

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A “Victoria’s Secret World Tour”, que será transmitida globalmente pelo Amazon Prime Video, no dia 26 de setembro, representa o maior investimento em marketing da empresa nos últimos cinco anos. Também é a mais recente tentativa de reverter sua imagem supersensual que a tornou irrelevante para muitas mulheres, levando a queda nas vendas por vários anos.