Ícone do site Folhadamanha

Ministério autoriza início de obra de pavimentação na BR-265

Foi assinada a ordem de serviço que permite o início imediato da pavimentação da BR-265, no trecho que liga os municípios de Jacuí e Alpinópolis./ Foto: Divulgação.

BRASÍLIA – O ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizou, nesta segunda-feira, 19, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a liberação de R$ 70 milhões para contemplar a obra de ligação asfáltica na rodovia BR-265, no trecho que liga os municípios de Jacuí e Alpinópolis.

Após mobilização do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a ordem de serviço foi assinada permitindo o início imediato da pavimentação no trecho. Pacheco participou de uma reunião em Brasília.

“Tivemos a confirmação e a assinatura pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, a quem agradeço, da ordem de serviço da BR-265, entre Jacuí e Alpinópolis. A obra contempla alguns trechos que precisam ser pavimentados para que tenha a inteireza da pavimentação nesse trecho da BR-265”, afirmou Rodrigo Pacheco.

Segundo o senador, a melhoria da infraestrutura foi viabilizada por meio da interlocução da presidência do Senado para fortalecer a infraestrutura da região. A medida é uma demanda antiga da população para impulsionar o escoamento de produção agrícola e para o transporte de pacientes e estudantes que precisam acessar municípios considerados referência em educação e saúde, como São Sebastião do Paraíso e Passos.

Conforme o ministério, a execução será dividida em dois trechos. O primeiro com 7,8 quilômetros de extensão, com cinco segmentos, deve ligar os municípios de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha e Jacuí. O outro trecho, de 1,57 quilômetro, deve conectar a BR-265/MG a Alpinópolis, com a implantação do acesso ao município. “Agora é colocar as máquinas nas estradas, os homens trabalhando. Se Deus quiser, nós vamos realizar isso tudo num breve período de tempo”, afirmou o senador.

Fábrica da Heineken

O senador mineiro ainda relembrou ter liberado, por meio de emendas de sua autoria, recursos que garantiram a obra de ligação asfáltica da futura sede da fábrica da Heineken, em Passos, à MG-050.

Pacheco fez menção também à viabilização de emendas para o asfaltamento entre o trecho das cidades de Jacuí e Fortaleza de Minas. O presidente do Senado afirmou ter solicitado ao ministro dos Transportes prioridade ao projeto que contempla as obras da BR-464, entre os municípios de Delfinópolis e São João Batista do Glória.

Sair da versão mobile