Ícone do site Folhadamanha

Minimaratona de Passos retoma neste domingo

GINÁSIO DA BARRINHA SERÁ LOCAL DA LARGADA E CHEGADA DA MINIMARATONA DA PASSOS./ Foto: Reprodução.

Ézio Santos

PASSOS – A Minimaratona de Passos retoma neste domingo, 21. Segundo os organizadores do evento, as inscrições já foram encerradas e a expectativa é receber cerca de 150 competidores nas categorias masculina e feminina.

A prova será promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com a largada prevista para as 8h, em frente ao Ginásio Poliesportivo da Barrinha. Os atletas vão correr sete mil metros pelas avenidas da Moda, José Caetano de Andrade e Sabiá, até o pontilhão da rodovia MG-050, retornando pelo mesmo trajeto até novamente a Barrinha.

O prazo mínimo de conclusão do percurso é entre 33 e 38 minutos, e o máximo em 1h30, para que o participante seja incluído na listagem dos que completarem a prova. Quem estiver inscrito e comparecer na Barrinha, receberá um kit contendo bolsinha, camiseta, viseira, squeeze e o número do chip eletrônico.

Sobre a premiação, segundo o secretário Vicente de Paula Campeiz, os três primeiros colocados de cada categoria, além do corredor de Passos mais bem colocado, receberão troféus.

A estrutura do evento que será montada em frente ao ginásio da Barrinha contará com mesa de frutas e sucos para hidratação. Teremos ainda o apoio médico de enfermeiros, ambulância e batedores da Polícia Militar. Além da Associação dos Corredores de Passos (Apcor), temos como parceiros o Sicredi, Saae e Tuná Parque Aquático”, ressaltou Campeiz.

Hélvio

O ex-secretário municipal de Esportes, Hélvio Vieira Maia, disse que a Minimaratona de Passos foi idealizada pelo médico aposentado e desportista, Luiz Mezêncio Cunha.

“Ele promoveu a primeira edição em parceria com a prefeitura e participação da secretária de Educação [na época], Maria José Lemos, e demos sequência por muitos anos, mas não me lembro a data da última edição. Sei também que Passos sediou por quatro vezes, a etapa final do Circuito Nacional de Corrida de Rua”, ressaltou o passense, também ex-presidente da Federação Mineira de Atletismo.

 

Sair da versão mobile