23 de setembro de 2024
Atletas realizaram desenhos para incentivar o time brasileiro de handebol de cadeira de rodas no Mundial./ Foto: Divulgação
Bianca Simionato
PASSOS – Nesta semana, os atletas de mini handebol de Passos realizaram uma ação social em conjunto com a Confederação Brasileira de Mini Handebol para o time da seleção brasileira de handebol de cadeiras de rodas, que disputou a semifinal do Mundial na última sexta-feira, 20. Os atletas de 5 a 10 anos, que participam dos núcleos de mini handebol da cidade, entregaram desenhos feitos especialmente para os atletas da equipe brasileira de cadeiras de rodas como forma de incentivo. A entrega dos desenhos foi filmada pela CBHB e postada no YouTube do Mini Handebol.
A ação foi coordenada pela treinadora Talita, responsável pelo polo oficial do mini handebol de Passos, vinculada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). As crianças envolvidas na iniciativa fazem parte de projetos no Centro de Aprendizagem Pró Menor de Passos (Capp) e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e são atletas de mini handebol.
Passos, reconhecido como polo oficial da CBHb, conta com quatro núcleos que atendem cerca de 300 crianças de 5 a 10 anos, onde o handebol é ensinado com regras adaptadas e bolas mais leves, promovendo o esporte desde cedo. Os núcleos acontecem na escola Tancredo Neves, no AABB, no CAPP e na escola Jalile Barbosa.
A ação conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Passos, fortalecendo o compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento esportivo.