9 de janeiro de 2024
América tem jogo difícil na Copinha, mas com reais chances de classificar./ Foto: Reprodução.
Rafael Marcon
PASSOS – Nesta quarta-feira, 10, o clima é de decisão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atlético, América e Cruzeiro jogam a última e derradeira partida na fase de grupos da competição. Enquanto o Galinho está com um pé na classificação, os Crias da Toca e a equipe do Coelho ligam o alerta para garantir uma vaga na fase de playoffs.
O Atlético é o líder isolado do grupo 18 com seis pontos e joga contra o segundo colocado, o SKA Brasil, que tem três pontos na tabela. A partida acontece às 19h30. O alvinegro mineiro pode até perder que ainda sim deve se garantir na próxima fase da competição, já que tem sete de saldo de gols. A única maneira do Galo ser eliminado seria perder de goleada para o SKA e ainda contar com outra goleada pra cima do Timon. Uma hipótese bem improvável de acontecer.
Já no caso do Cruzeiro o drama é um pouco maior, mas ainda é óbvio o favoritismo para uma classificação a equipe celeste. A Raposa tem quatro pontos, é o segundo colocado do grupo 28 e joga contra o União Mogi, às 17h15.
Uma vitória ou um empate simples garantem a classificação cruzeirense, mesmo que em segundo. Porém, uma derrota pode decretar o adeus do time mineiro na competição. O Novo Mutum é o líder do grupo com também quatro pontos, mas com um saldo a mais, e o Capital, de Tocantis, aparece na terceira posição com três pontos garantidos.
A emoção maior vai ficar por conta do América. O Coelho é que tem a vida mais difícil dentre os três grandes mineiros. Isso porque está em segundo lugar do grupo 15, onde todas as equipes ainda tem chances de classificação.
O América tem dois pontos, os mesmos dois do Ivinhema, terceiro colocado do grupo. O Capital, do Distrito Federal, tem quatro e é o líder. A lanterna fica por conta do Comercial Tietê, que soma um ponto. Nesta última rodada, o Coelho enfrenta justamente o Comercial. Se vencer, a classificação é garantida. Se perder ou empatar, o América tem grandes chances de estar fora da próxima fase.