29 de abril de 2024
ATIVIDADES PRÁTICAS E PRESENCIAIS DEVERÃO ACONTECER NO CAMPUS BURITIS. O CURSO VAI UNIR TÉCNICAS FRANCESAS COM A DIVERSIDADE E A RIQUEZA DOS INGREDIENTES BRASILEIROS, ESPECIALMENTE OS MINEIROS / Foto: Reprodução
BELO HORIZONTE – Até o próximo ano, Minas terá um novo curso de gastronomia resultado da parceria do UniBH com o Le Cordon Bleu, uma das escolas de culinária mais tradicionais e prestigiadas do mundo.
A informação foi anunciada pela UniBH na última nesta sexta-feira, 26, na primeira edição do Minas Travel Market (MTM), feira de turismo realizada no Minascentro, em Belo Horizonte, e reforça Minas como um dos principais destinos turísticos e de investimentos no Brasil, além de ressaltar as potências culturais e turísticas da Cozinha Mineira.
Segundo informações do governo de Minas, a novidade coincide com o excelente momento do turismo no estado, que teve a maior atividade turística no país no primeiro bimestre de 2024, com alta de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O curso do UniBH terá modelo acadêmico inovador, já seguido por outras instituições do Ecossistema Ânima, com unidades curriculares ministradas em parceria com o Le Cordon Bleu e certificados intermediários, constituindo, assim, uma dupla certificação.
As atividades práticas e presenciais deverão acontecer no campus Buritis. O curso, que deve ser aberto até 2025, unirá as técnicas francesas com a diversidade e a riqueza dos ingredientes brasileiros, especialmente os mineiros.
“É uma honra termos a oportunidade de marcar a chegada em Belo Horizonte do Le Cordon Bleu, em parceria com o UniBH, em um evento tão relevante para a cultura e o turismo mineiros. Celebrar nossa gastronomia a partir de um prisma que une o local ao global é um privilégio para nós”, afirma Pedro Coutinho, diretor do UniBH.