Destaques Esporte

Minas é o 2º maior estado com atletas nas Paralimpíadas 2024

28 de agosto de 2024

Ao todo, 16 cidades de Minas Gerais terão representantes no evento / Foto: Reprodução

PASSOS – Minas Gerais se destaca como o segundo estado com mais atletas nas Paralimpíadas de Paris 2024, com 22 representantes, ficando atrás apenas de São Paulo, que contará com 71 atletas. A competição começa nesta quarta-feira, 28, e contará com um total de 255 competidores brasileiros, sendo que Minas e Rio de Janeiro dividem a vice-liderança em número de participantes na delegação.

Os atletas mineiros participarão de 11 modalidades diferentes, com uma presença significativa na natação e no tênis em cadeira de rodas, que são as modalidades que concentram o maior número de esportistas do estado. Ao todo, 16 cidades de Minas Gerais terão representantes no evento.

Entre os atletas de Belo Horizonte estão Izabela Silva Campos, no atletismo, Harlley Damiao Pereira Arruda, no judô, Ana Carolina de Moura, no taekwondo, e Daniel Alves Rodrigues, no tênis em cadeira de rodas.

Uberlândia contará com um forte contingente de atletas, incluindo Mateus Rodrigues Carvalho, na bocha; Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima e Mateus de Assis Silva, ambos no halterofilismo; João Pedro Brutos de Oliveira, Laila Suzigan Abate, na natação; e Gustavo Carneiro Silva, no tênis em cadeira de rodas.

De Santa Luzia, Gabriel Geraldo Araújo, um dos principais nomes da natação, também estará em Paris sendo uma das grandes promessas para trazer medalhas.

Outros atletas que representarão Minas incluem Claudiney Batista dos Santos, de Bocaiúva, no atletismo; Katia Ferreira Silva, de Unaí, no goalball; Caroline Fernandes Alves, de Montes Claros, no halterofilismo; Arthur Xavier Ribeiro, de Nova Lima, na natação; Patrícia Pereira dos Santos, de Coronel Fabriciano, também na natação; Claro Lopes de Oliveira, de Itacarambi, no taekwondo; Marliane Santos Aera, de Ateme Medina, no tênis de mesa; Letícia de Oliveira Freitas, de Muriaé, no triathlon; Leandro Gonçalves Pena, de Salto da Divisa, no tênis em cadeira de rodas; e Janaina Petit Cunha, de Varginha, no vôlei sentado.