MÚSICA
O encontro entre Paul McCartney e Milton Nascimento, na passagem do ex-Beatle por Belo Horizonte, em dezembro, foi relembrado em uma postagem no blog oficial do artista britânico. Nele, o cantor de Para Lennon e McCartney é reconhecido como “lendário cantor e compositor brasileiro”.
O texto, assinado pelo assessor de Paul, Stuart Bell, faz um balanço da turnê na América do Sul e relata o encontro entre reis da música. “Paul teve seu quinhão de encontros com a realeza internacional em suas viagens”, começa o texto, ao falar de Milton.
“Nos bastidores da Arena MRV, no dia 3 de dezembro, estava o lendário cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. Esta foi a primeira aparição pública desde que anunciou sua aposentadoria”, continua.
“Pudemos ver a dupla se conectando e conversando. Eles também trocaram presentes – Milton deu a Paul uma cópia autografada de seu álbum de 1970, Milton (engraçado que ambos lançaram álbuns autointitulados naquele ano!), que incluía o hit Para Lennon E McCartney. Em troca, ele recebeu uma das camisetas da turnê de Paul”, lê-se.
O texto ainda destaca a felicidade do segurança de Paul, Mike, que trabalha com o cantor há mais de trinta anos e é fã de Milton Nascimento. Citando as notícias que saíram na imprensa brasileira sobre o grande encontro, o autor escreve: “certamente, foi muito legal”.
Milton – que canta, para Paul, sobre ele “ser da América do Sul” – coorou sua carreira com uma emocionante turnê de despedida e, posteriormente, no encontro com o ídolo que inspirou uma de suas mais célebres canções. Nas redes sociais, foi celebrado com o mesmo grau de importância que o ex-Beatle pelos fãs brasileiros.
Na época do show, Augusto, filho de Bituca, usou seu perfil no Instagram para contar sobre o encontro. “Eu e meu pai tivemos a chance de conhecer o nosso ídolo juntos. E foi mágico vê-lo, pela primeira vez, na posição de fã. Saindo do camarim com os mesmos olhos brilhantes que as pessoas sempre olham para ele em todos os lugares”, relatou.
No texto, o autor ainda destaca as passagens por Brasília, nomeando o show intimista no Clube do Choro como “emocionante”. A passagem por São Paulo se destacou por ser um “lugar inacreditável – uma metrópole movimentada, repleta das pessoas mais incríveis e fãs apaixonados, apesar da tristeza pela notícia da morte de Denny Laine, ex-parceiro da banda Wings, que Paul recebeu enquanto estava na cidade.
No show de Curitiba, destacou também o caloroso público da cidade. No Rio, relembra o avião que sobrevoou a praia de Copacabana com a placa: “Bem-vindo de volta ao Rio Paul”.
“Que maneira de fazer nosso homem se sentir bem-vindo!”, escreveu Stuart.
O balanço da turnê não poderia ter sido melhor. “As memórias desses shows, sem dúvida, ficarão com qualquer um que esteve lá por muito tempo – elas certamente me mantiveram radiante quando voltei para uma Londres gelada”, finaliza.