Destaques Esporte

Milito assume responsabilidade por nova derrota do Atlético-MG

22 de junho de 2024

Treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e expressou sua frustração / Foto: Reprodução

PASSOS – O Atlético sofreu mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Vitória por 4 a 2. Foi a segunda derrota seguida e novamente com quatro gols sofridos. O treinador Gabriel Milito assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e expressou sua frustração.

“Assumo a responsabilidade. Planejei o jogo, decidi quem jogaria, então assimilamos a derrota com muita dor e determinação para seguir em frente”, declarou Milito. Ele também analisou a partida, lamentando as oportunidades perdidas de virar o jogo. “Tivemos chances claras para fazer o segundo gol quando estava 1 a 1, mas não convertemos. Custou-nos controlar as transições entre defesa e ataque, e sofremos quatro gols que poderíamos ter evitado com uma melhor defesa.”

Milito ainda comentou sobre a necessidade de uma análise profunda para corrigir os erros e evitar que se repitam. “Cada derrota dói, mas esta especialmente. Viemos para ganhar, mas não conseguimos. Precisamos melhorar nossas ações defensivas. Vamos analisar corretamente o que aconteceu para que isso não se repita.”

Apesar de sete desfalques e tentativas estratégicas como a inversão de lados entre os meias Alisson e Gustavo Scarpa, a equipe não conseguiu o resultado esperado. O treinador assumiu que poderia ter escolhido uma melhor estratégia, pois a que ele propôs não deu certo.

Com a derrota, o Galo permaneceu com 13 pontos e caiu para a 10ª colocação no Brasileirão. O próximo desafio do Atlético será contra o Fortaleza, domingo, 23, às 18h30, na Arena MRV. O time vai em busca de voltar a vencer e subir na tabela.