M. S. MINAS – O tráfego de veículos será interditado na MGC-491, em Monte Santo de Minas, entre sábado, 17, e segunda-feira, 19, para obras no pedágio da concessionária EPR Vias do Café. Segundo a empresa, haverá bloqueio temporário para içamento de pórtico nas praças e o tráfego será feito por meio do sistema pare e siga.
As interdições serão realizadas entre os dias 15 e 19 também em praças de pedágio na BR-265, em Boa Esperança, MGC-491, em Alfenas, BR-146, em Muzambinho, e MGC-491 em Três Corações.
Segundo a EPR, para reduzir os impactos no tráfego, os serviços serão realizados com interdições temporárias, a partir das 9h30, com fechamento total da via de aproximadamente 15 minutos, entre 13h30 e 14h e conclusão dos trabalhos às 18h. Caso as condições climáticas estejam desfavoráveis, os serviços sofrerão reprogramação.
O acesso as vias serão liberados após a paralisação dos trabalhos. Em caso de chuva, as atividades poderão ser reprogramadas ou ter seu prazo de execução estendido.
A concessionária destaca que nos locais onde há obras a velocidade permitida da via é reduzida para 40km/h. As rodovias estarão devidamente sinalizadas com placas indicando os desvios e manobras a serem realizadas pelos motoristas, além da velocidade.
Programação: de 15/08 (quinta-feira) a 17/08 (sábado) Praça de Muzambinho – BR-146 – km 529,2; de 17/08 (sábado) a 19/08 (segunda-feira) Praça de Monte Santo de Minas – MGC-491 – Km 46.
Via Nascentes
A concessionária Via Nascentes, que administra a MG-050, abriu processo seletivo para contratar coordenador de operações para pessoas que morem em Passos ou Piumhi.
A empresa oferece salário fixo em regime CLT, vale-alimentação, plano de saúde, participação nos lucros de resultados (PLR) e participação em programas de desenvolvimento profissional.
Segundo a concessionária, para se candidatar para a vaga os interessados devem ter cursado Administração, Engenharia ou áreas afins; ter CNH na categoria B, ter disponibilidade de horário e morar em Passos ou em Piumhi.
A empresa também informa que será considerado diferencial ter experiência na função, sendo desejada de 12 meses.
A pessoa contratada será responsável, pela coordenação da operação das praças de pedágio, postos de atendimento ao usuário, postos de pesagem e inspeções de tráfego; executar o processo de arrecadação, a pesagem de veículos, inspeção e fiscalização da rodovia e da faixa de domínio e o atendimento ao usuário; acompanhar o desempenho dos colaboradores, dimensionar os recursos humanos, técnicos, materiais e operacionais necessários; definir procedimentos específicos, mantendo-se informado quanto às ocorrências, delegar as atividades, orientar e treinar a equipe visando o atendimento ágil, a satisfação do usuário e a fluidez de tráfego.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar o currículo atualizado para trabalheconosco@viaappia.com.br até o dia 23 de agosto, com o assunto “COORDENADOR DE OPERAÇÕES”.