S. S. PARAÍSO – Um trecho da MGC-491 foi interditado na manhã desta quarta-feira, 1º próximo ao aeroporto de São Sebastião do Paraíso, após um talude ceder por conta das chuvas. Por volta das 11 horas, a pista foi liberada parcialmente.
Segundo a Defesa Civil, a canalização da via não suportou o volume de água e rompeu o talude. Conforme o órgão, choveu cerca de 50 milímetros de 5h às 7h, quase o dobro do que tinha chovido na terça-feira.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-MG), o trânsito foi interrompido por mais de uma hora nos dois sentidos da pista, formando longas filas de veículos. Guardas municipais assumiram o controle do trânsito até a chegada dos funcionários, quando passou a ser adotado o sistema “pare” e “siga”.
Segundo informações do DER-MG, integrantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil também avaliam a situação no local.
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso emitiu um comunicado que o DER-MG deve contratar mão de obra para trabalhar na rodovia MGC-491, km 7. Serão necessárias oito pessoas trabalhando em escala 12/36, com a previsão de 15 dias de contrato. Os interessados devem entrar em contato com a Atropar pelo telefone (35) 99942-0629.