Ícone do site Folhadamanha

Messi se torna o segundo maior artilheiro de seleções

Messi tem 112 gols em 189 jogos, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 133 gols em 216 partidas por Portugal/ Foto: Reprodução

PASSOS – Após atuação de gala com direito a hat-trick na goleada por 6 a 0 da Argentina sobre a Bolívia, na última terça-feira, 15, Lionel Messi se isolou como o segundo maior artilheiro da história do futebol de seleções. O camisa 10 chegou aos 112 gols em 189 jogos com a camisa da Albiceleste.

Messi ultrapassa o iraniano Ali Daei, autor de 109 gols pela seleção de seu país. Agora, o camisa 10 só está atrás de Cristiano Ronaldo, que ostenta 133 tentos marcados em 216 partidas pela Seleção Portuguesa.

Curiosamente, Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores nomes do futebol mundial, contabilizam as mesmas 169 participações em gols.

Após a partida contra a Bolívia, a Seleção Argentina usou as redes sociais para divulgar um detalhamento dos gols marcados por Lionel Messi: São 73 gols com bola rolando, 28 gols de pênalti e 11 gols de falta. Mais da metade dos gols (99) são com a perna esquerda, sua melhor perna, 11 tentos com a perna direita e apenas 2 de cabeça. Entre as competições, os amistosos é onde o argentino mais balançou as redes, 51 vezes. 34 gols foram em Eliminatórias, 14 bolas na rede em Copas América, e por fim, 13 gols em Copas do Mundo.

É bem provável que Messi tenha apenas esse ano para alcançar CR7. O argentino reconheceu após o jogo a incerteza sobre seu futuro na Seleção. “A verdade é que não estabeleci uma data ou prazo, queria simplesmente desfrutar de tudo isso. Me emociona estar aqui e sentir o carinho das pessoas, porque sei que estes podem vir a ser os últimos jogos”, disse ao canal “TyC Sports”.

Sair da versão mobile