Destaques Esporte

Messi se torna o segundo maior artilheiro de seleções

17 de outubro de 2024

Messi tem 112 gols em 189 jogos, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 133 gols em 216 partidas por Portugal/ Foto: Reprodução

PASSOS – Após atuação de gala com direito a hat-trick na goleada por 6 a 0 da Argentina sobre a Bolívia, na última terça-feira, 15, Lionel Messi se isolou como o segundo maior artilheiro da história do futebol de seleções. O camisa 10 chegou aos 112 gols em 189 jogos com a camisa da Albiceleste.

Messi ultrapassa o iraniano Ali Daei, autor de 109 gols pela seleção de seu país. Agora, o camisa 10 só está atrás de Cristiano Ronaldo, que ostenta 133 tentos marcados em 216 partidas pela Seleção Portuguesa.

Curiosamente, Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores nomes do futebol mundial, contabilizam as mesmas 169 participações em gols.

Após a partida contra a Bolívia, a Seleção Argentina usou as redes sociais para divulgar um detalhamento dos gols marcados por Lionel Messi: São 73 gols com bola rolando, 28 gols de pênalti e 11 gols de falta. Mais da metade dos gols (99) são com a perna esquerda, sua melhor perna, 11 tentos com a perna direita e apenas 2 de cabeça. Entre as competições, os amistosos é onde o argentino mais balançou as redes, 51 vezes. 34 gols foram em Eliminatórias, 14 bolas na rede em Copas América, e por fim, 13 gols em Copas do Mundo.

É bem provável que Messi tenha apenas esse ano para alcançar CR7. O argentino reconheceu após o jogo a incerteza sobre seu futuro na Seleção. “A verdade é que não estabeleci uma data ou prazo, queria simplesmente desfrutar de tudo isso. Me emociona estar aqui e sentir o carinho das pessoas, porque sei que estes podem vir a ser os últimos jogos”, disse ao canal “TyC Sports”.