PASSOS – Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi garantiram, nesta quinta-feira, 17, vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa 2025, que está acontecendo em Macau, na China, entre os dias 14 e 20 de abril. Calderano superou o japonês Hiroto Shinozuka, enquanto Bruna bateu a romena Bernadette Szocs, conquistando uma classificação histórica. As quartas de final estão marcadas para esta sexta-feira, 18.
Para Bruna, o triunfo teve um gosto especial, já que foi contra a mesma adversária que a eliminou recentemente no WTT Champions de Incheon. A brasileira, atual número 24 do mundo, dominou o jogo e ganhou por 4 a 0, com parciais de 11/8, 11/7, 11/7 e 11/5. Com o resultado, ela se tornou a primeira atleta do Brasil a chegar às quartas de final de uma edição da Copa do Mundo de tênis de mesa, feito que veio em apenas sua segunda participação no torneio. Seu próximo desafio será contra a chinesa Chen Xingong.
Hugo Calderano também teve uma boa atuação, vencendo por 4 a 1, com parciais de 11/6, 12/14, 11/6 e 11/7. O resultado iguala sua melhor campanha da temporada, também alcançada em Incheon. Agora, ele enfrentará o japonês Tomokazu Harimoto, número 3 do ranking mundial.
Além destes, outros confrontos marcarão as quartas de final da competição. No masculino, terá os duelos entre Benedikt Duda e Wang Chuqin, Darko Jorgic e Liang Jingkun, e Lin Shidong e Truls Moregard. No feminino, os confrontos serão Kuai Man x Wang Manyu, Satsuki Odo x Mima Ito, e Sun Yingsha x Cheng I-Ching. As semifinais estão programadas para sábado, 19, e as decisões dos títulos acontecem no domingo, 20.