2 de outubro de 2024
O médico Clécio Pimenta estará à frente da direção da Santa Casa nos próximos dois anos./ Foto: Divulgação
S. S. PARAÍSO – O médico ginecologista e obstetra Clécio Alberto Pimenta foi anunciado como novo provedor da irmandade mantenedora da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 1º, em nota divulgada nas redes sociais da instituição.
“Após anos de dedicação da mesa administrativa, é o momento de uma nova gestão assumir o compromisso de dar continuidade a uma trajetória de cuidado e responsabilidade com a comunidade”, informa a Santa Casa de Misericórdia.
Clécio Pimenta assume a provedoria o cargo deixado pelo empresário Fernando Montans Alvarenga, que esteve à frente da instituição nos últimos anos. Fernando Alvarenga tomou posse em 21 de novembro de 2019 e foi reeleito para o mandato que termina neste ano. Ele também está à frente de um grupo que assumiu a direção da Fundação Gedor Silveira, em 2022, que também trabalha para o resgate do hospital.
Conforme o comunicado da Santa Casa, o foco da nova mesa administrativa, composta pelo provedor, médicos e cidadãos paraisenses, estará voltado para experiência no atendimento assistencial.
“Antes de avançarmos, expressamos um profundo agradecimento aos que nos deram o voto de confiança para a nova missão, especialmente a Fernando Montans Alvarenga, provedor anterior, que não mediu esforços nas entregas durante o período sob sua gestão”, diz a nota.
“Cuidar não é apenas tratar doenças, mas amparar, escutar e entender as necessidades dos pacientes e suas famílias. Nosso compromisso é proporcionar um atendimento acolhedor, de qualidade e resolutivo a todos que confiam suas vidas à nossa Instituição”, informa a Santa Casa.
A nova diretoria informaa ainda que está preparada e entusiasmada para enfrentar as situações que surgirem. Reforça que cada decisão do hospital será acompanhada de uma busca incessante de superação. “A nova diretoria chega determinada a aprimorar e conduzir a Santa Casa em todos os aspectos, desde os processos assistenciais e gerenciais, até o bem-estar dos colaboradores e pacientes”.
“Acreditamos que o sucesso de uma instituição filantrópica de saúde depende da união de todos colaboradores, corpo clínico, prestadores de serviços, fornecedores, entes públicos e, em especial, cada membro da comunidade beneficiada pelos nossos serviços. Cada um desempenhará um papel crucial e somente juntos podemos continuar perene, evoluindo e oferecendo o melhor atendimento”, diz a nota do hospital.
Além do provedor Clécio Alberto Pimenta, a nova diretoria é compota pelos médicos Rodrigo de Lima Russo (vice-provedor), Paulo Roberto de Oliveira (1º secretário), Daniel Figueiredo de Paula (2º secretário), Flávio Vilela Diogo (1º tesoureiro) e Túlio Paschoini (2º tesoureiro). Completam a chapa Patrícia Zani Vargas, Fernando Gonçalves Zanin, Paulo César Ozelim, Tulio Bonifácio Alvares da Costa, André Pimenta Montans que formam o Conselho Fiscal. Também fazem parte da diretoria Marcelo Safatle Soares, Paulo César Lopes, José Walter de Almeida Petrecca, Lucas Eduardo Albieri e Inovam Camilo Rodrigues que são conselheiros suplentes. Completa o grupo Marcos Antônio Pádua que é o diretor técnico.