Ícone do site Folhadamanha

Mazzan e Zeca Baleiro lançam clipe

MÚSICA

Para celebrar o lançamento de “Vai Ficar Tudo Bem”, os músicos Mazzan e Zeca Baleiro acabaram de lançar um videoclipe da música (assista o vídeo abaixo). Rodado no interior de São Paulo, no município de Piracaia, o registro audiovisual conta com direção, captação e edição assinadas pelo experiente Mateus Mello, da Caviar Filmes, parceiro de Mazzan de longa data.

A ideia da dupla ao desenvolver o conceito do clipe foi de que ele deveria ser gravado em meio à natureza, ambiente que contribuiria para elucidar a mensagem positiva da música que diz que tudo vai ficar bem. Com uma equipe enxuta, mas muito afinada, o clipe destaca bem a essência da canção e conseguiu demonstrar a sinergia entre os músicos e a obra.

Foi depois de escutar “Heavy Metal do Senhor”, de Zeca Baleiro, que o músico Pedro Mazzan decidiu se aventurar na criação de uma canção. Ela serviu como uma inspiração inicial, mas sua criação seguiu por um caminho bastante diferente. O resultado é uma música com sonoridade híbrida, mantendo o estilo Trap, que possibilita bem a mistura de gêneros, como o reggae, metal, dubstep, o Hip Hop e até a música eletrônica, um dos estilos que contribuíram para projetar o trabalho de Pedro Mazzan. Ele é o nome por trás do projeto Mazzodellic, que já existe há 12 anos no mercado. Durante esse tempo, ele já se apresentou em mais de 500 festas e grandes festivais de todo o país voltados para promover a música eletrônica.

“Vai Ficar Tudo Bem” foi escrita logo no início da pandemia, quando Pedro tinha trocado Porto Alegre por São Paulo. A ideia do músico foi criar uma canção que trouxesse uma mensagem positiva, que aliviasse a tensão dos momentos difíceis. Por conta do seu processo de trabalho, a batida foi criada antes da letra. Ele já tinha em mente que gostaria de convidar Zeca Baleiro para escreverem juntos esse trabalho. E essa parceria acabou dando certo! Eles já se conheciam, mas esta é a primeira vez que trabalham juntos.

“Meus pais sempre viveram no meio musical e conheceram Zeca em BH, antes mesmo de eu nascer. Tocaram juntos em bares e encontros nos anos 90. Temos muitos amigos em comum. Uma delas é a Rossana Decelso, que também é cantora e foi empresária de Baleiro por muitos anos. Quando ele vinha para o Sul, eu sempre fazia questão de acompanhar as apresentações e dar um abraço no final. E num desses encontros, já tinha manifestado meu interesse em fazermos algo juntos”, sintetizou Mazzan.

Mineiro de Belo Horizonte, Pedro Mazzan possui a música no DNA. Filho de músicos, ele foi criado no Rio Grande do Sul. O pai, Broder Bastos é um dos integrantes da badalada banda argentina Ciro y los Persas e a mãe, Rosane Scherer é produtora, escritora e poeta, além de ter trabalhado ao longo de vários anos como proprietária e redatora do Jornal Fala Brasil, especializado na cobertura da cena cultural. O primeiro violão veio aos 10 anos de idade, quando iniciou os estudos na área.

Sair da versão mobile