Ícone do site Folhadamanha

Matheus Pereira supera números dos últimos camisas 10 da Raposa

Dos últimos camisas 10, Matheus ainda não superou apenas Tiago Neves / Foto: Reprodução

PASSOS – O meia-atacante Matheus Pereira se consolida cada vez mais como o principal jogador do elenco cruzeirense com gols e assistências decisivas. Com cinco tentos marcados e oito assistências em 22 partidas pela Raposa, o meia já superou os números de cinco antecessores que também vestiram a camisa 10.

Os números de Matheus são superiores aos de Nikão, em 2023; Giovanni, em 2022; Rafael Sobis, em 2021; e Regis e Rodriguinho, ambos em 2020.

No ano passado, o maestro do time era Nikão, que teve uma passagem apagada e contestada. Marcou quatro gols e deu três assistências em 32 jogos.

Já em 2022, a Raposa teve um camisa 10 apenas no início da temporada. Giovanni Piccolomo foi quem utilizou esse número marcando dois gols e contribuindo com uma assistência.

Em 2021 foi Rafael Sóbis quem usou a tão pesada camisa. Foram três gols e quatro assistências em 42 confrontos. No início de 2020, Rodriguinho, usou o número por apenas dois jogos, sem anotar gols. Regis, na sequência, assumiu a posição com três gols e quatro passes precisos em 29 jogos.

O único camisa 10 dos últimos cinco anos que Matheus Pereira ainda não supera é Thiago Neves, que em 2019 marcou nove gols e deu sete assistências em 41 partidas.

Compra

Para Matheus continuar com seu protagonismo e poder passar Tiago Neves, o Cruzeiro precisa adquiri-lo por definitivo. O meia está emprestado até 30 de junho.

Quando cedeu Pereira por empréstimo ao Cabuloso, o Al-Hilal fixou a opção de compra em R$ 64,8 milhões.

A última investida do clube celeste foi uma proposta de R$ 34 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta.

Sair da versão mobile