16 de setembro de 2024
Depois de anos na Europa, Matheus aceitou voltar ao Brasil para jogar no seu clube do coração;/ Foto: Reprodução
PASSOS – O meia Matheus Pereira afirmou que sua decisão de jogar no Brasil foi influenciada pela oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro, clube pelo qual torce desde criança. Antes de chegar ao Time Celeste, em 2023, Matheus já havia construído sua carreira na Europa, mas a chance de atuar pelo Cruzeiro o fez mudar de ideia.
“Estou vivendo um sonho. Para ser sincero, não tinha vontade nenhuma de jogar no Brasil, e só o maior do Brasil para me fazer ter essa vontade, esse desejo de estar aqui. Devido à fase que estava passando na vida, precisava de algo novo interior. Esse casamento entre Matheus e Cruzeiro veio no momento certo”, disse o jogador, em participação no programa da Itatiaia.
Matheus, natural de Belo Horizonte, iniciou sua trajetória no futebol europeu cedo. Aos 28 anos, ele já passou por diversos clubes. Depois de se profissionalizar no Sporting de Portugal em 2014, foi emprestado ao Chaves (POR) e, em seguida, teve passagens por Nuremberg (ALE), West Bromwich (ING), Al-Hilal (SAU) e Al-Wahda (EAU). Ele chegou ao Cruzeiro por empréstimo do Al-Hilal, mas foi comprado em definitivo, assinando contrato até o fim de 2026.
Desde sua chegada ao Cruzeiro, Matheus já disputou 58 jogos, marcou 10 gols e deu 14 assistências, sendo 9 gols e 13 assistências em 2024. Neste domingo, 15, o meia volta a campo com o Cruzeiro às 18h30, no Mineirão, contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. As equipes estão empatadas com 41 pontos, com o Cruzeiro em quinto e o Tricolor em sexto lugar na tabela. Quem vencer, tem a chance de colar ainda mais no G4.