Destaques Esporte

Matheus Pereira, do Cruzeiro, é convocado para a Seleção

12 de outubro de 2024

Meia se juntará ao grupo que enfrenta o Peru na terça-feira, 15, em Brasília./ Foto: Reprodução

PASSOS – Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado nesta sexta-feira, 11, à Seleção Brasileira. O atleta foi chamado para completar a delegação para a partida contra o Peru, na próxima terça-feira, 15, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Brasília. Ele foi chamado para o lugar de Lucas Paquetá, que está suspenso da próxima partida após receber o segundo cartão amarelo na vitória contra o Chile. Essa é a 1ª vez que ele é convocado para defender a seleção brasileira em sua carreira.

Em 2024, Matheus Pereira tem sido um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante já disputou 26 partidas pela Raposa, marcando 6 gols e contribuindo com 5 assistências, sendo considerado por muitos veículos de imprensa como um dos melhores jogadores do primeiro turno do Brasileirão.

Apesar da instabilidade recente, ele segue como peça fundamental da equipe na briga pelo título da Copa Sul-Americana e pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante atuou em 48 partidas pelo Cruzeiro neste ano, somando nove gols e 13 assistências. O técnico Dorival Júnior já havia admitido que Matheus estava no radar, após ser perguntado sobre o jogador do clube mineiro. “Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, disse.

Matheus será o primeiro camisa 10 do Cabuloso a vestir a amarelinha em mais de 14 anos. A última vez que isso havia ocorrido foi na Copa do Mundo de 2010. Camisa 10 do Cruzeiro entre 2009 e 2010, Gilberto foi um dos 23 convocados pelo Brasil para a Copa de 2010, na África do Sul.

Outros dois últimos camisas 10, também convocados para suas respectivas seleções foram, Walter Montillo, pela Argentina, e Giorgian de Arrascaeta, pelo Uruguai.