8 de outubro de 2024
Marcelo Morais e o vice Daniel Thales anunciam que terão a mesma determinação e vontade de trabalhar nos próximos quatro anos./ Foto: Divulgação
S.S. PARAÍSO – O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), foi reeleito com 91,63% dos votos válidos. A chapa formada por Morais e o vice-prefeito, Daniel Thales (PSD), recebeu 29.431.
Morais anunciou que pretende manter o secretariado, mas não descarta ajustes. “Vamos manter a equipe de trabalho com alguns ajustes, vamos continuar valorizando os nossos servidores”, disse.
Para o prefeito, a expectativa para o próximo mandato é positiva. “Vamos pegar uma prefeitura em melhores condições financeiras, com a dívida praticamente quitada, vamos afinar a nossa forma de trabalhar e oferecer o melhor para a população com mais prestação de serviços, investimentos e Paraíso vai continuar se desenvolvendo como nunca ocorreu nos últimos 20 anos”, disse. O prefeito votou por volta das 14h30 na E.M. Professora Alice Naves, acompanhado do vice, e foi saudado por populares e recebidos pelos mesários.
“Agradeço a cada pessoa que nos deu o voto, que confiou na gente. Podem ter certeza que essa votação expressiva aumenta a nossa responsabilidade e trabalharemos dez vezes mais para honrar a cada um e fazermos o melhor para a nossa cidade”, disse o prefeito reeleito.
O candidato derrotado Alex Rosseti (PV) votou por volta das 12h30 na E.E. Paraisense. “Tentaram a todo custo nos tirar da disputa, mas o que vale mesmo é que a semente de uma nova Paraíso foi plantada, a proposta de transformar nossa cidade vai continuar”, afirma. “Eu e o Alípio, a quem agradeço pela coragem e disposição de caminhar junto, só temos a agradecer a todos que acreditaram. Tivemos limitações, mas, ficou claro que é possível ser e fazer uma Paraíso diferente”, disse.
Por volta das 19h, Morais já estava confirmado nas urnas como prefeito reeleito, juntamente com os 11 nomes que vão compor a próxima Câmara dos Vereadores, entre 2025 a 2028.
Os mais de 29 mil votos recebidos por Marcelo Morais foi a maior votação obtida por um candidato a prefeito em São Sebastião do Paraíso. Eleito com 91% dos votos válidos, deu a ele a condição de terceiro prefeito mais bem votado em Minas Gerais. Alex Rossetti teve 2.689 votos o que corresponde a 8,37% do total de votantes. Conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram 32.120 votos válidos (88%), 2.720 votos nulos (7,45%), enquanto brancos somaram 1.658 (4,54%).
Com uma vaga a mais, Câmara de Paraíso elege três mulheres
S.S. PARAÍSO – Com um vereador a mais a partir de 2025, a Câmara de Paraíso terá uma bancada feminina composta por três parlamentares e renovação de cerca de um terço das cadeiras. No ano passado, a Câmara aprovou o aumento no número de parlamentares, de dez para 11, a partir da próxima legislatura.
Os vereadores Sérgio Gomes, que estava em seu quarto mandato, Vinício Scarano e Pedro Sérgio Delfante não foram reeleitos nas eleições do último domingo.
Entre os eleitos estão Paulo Cesar Tatuzinho (PL), que teve 1.745 votos e retorna à Câmara como o mais votado nas eleições deste ano. Em seguida aparecem Roney Vilaça Investigador (PSD), com 1.710 votos; a advogada Daiane Andrade (Mobiliza), com 1.451votos, Luiz Benedito Paula (Republicanos), com 1.244 votos; Juliano Carlos Reis (Novo), com 1.153 votos; Lisandro José Monteiro (Solidariedade), com 1.002; Antônio César Picirillo (Republicanos), com 972 votos; José Luiz das Graças (PSD), com 909 votos; Marco Antônio Vitorino (PSD), com 880 votos; Maria Aparecida Cerize Ramos (Novo), com 847 votos ; e a também advogada Laís Carvalho (Solidariedade), com 747 votos.
A nova composição da Câmara a partir do próximo ano terá o PSD, meso partido do prefeito Marcelo Morais, com três cadeiras, enquanto que o Novo, Republicanos e Solidariedade terão dois representantes cada. Completam o quadro partidário do Legislativo o Mobiliza e o PL. Para vereador foram registrados 33.715 (92,37%) votos válidos; brancos foram 1.421 (3,89%); enquanto que os nulos foram 1.362 (3,73%).